Onde se hospedar em Bogotá

Bogotá é uma das capitais mais cheias de vida da América Latina. Com mais de 8 milhões de habitantes, a cidade oferece uma infinidade de opções para os turistas. No entanto, o trânsito intenso não é a parte mais agradável de Bogotá e, como alguns pontos turisticos são distantes um dos outros, escolher bem onde você vai ficar é essencial para aproveitar ao máximo a capital colombiana.

Cerro Monsserate Bogotá
Vista do Cerro Monserate, em Bogotá.

A rede hoteleira de Bogotá concentra-se em duas partes da cidade. Chapinero, que fica na parte norte e é uma região de classe média alta, com hotéis mais arrumadinhos. Por ali ficam vários bares descolados, shoppings e lojas de grife e de departamento. Já o Centro Histórico fica ao lado de várias atrações de Bogotá e tem opções mais em conta.

Centro Histórico e o lado alternativo de Bogotá

Essa região concentra um dos maiores números de hotéis da cidade e  possui dois bairros: Candelária e Santa Fé. Embora próximos, as diferenças entre eles são bem nítidas. Santa Fé é o típico centro de cidade grande, com grande movimentação comercial durante o dia, mas fica deserta e bem insegura depois do anoitecer. Agora, a Candelária é pura vida! Por ali tem diversos hostels, bares, restaurantes, museus, livrarias e é bem movimentado em qualquer horário.

Sem duvidas, a Candelária é um dos bairros mais legais para se hospedar em Bogotá. É um ponto de encontro de universitários então o bairro é bem jovem e com opções de hotéis com preços bem convidativos.

O Selina Hostel fica muito bem localizado e tem preços bons até para quartos individuais. O Fernweh é um dos hostels mais bem avaliados no bairro e tem uma ótima localização. Os dois possuem diárias por menos de R$ 50. O Arche Noah Boutique Hostel é bem bonito e também tem um preço bem justo.

O mais legal da rede hoteleira na Candelária é que é que muitos hoteis ficam em casarões. Um deles é o charmoso  Candelaria House, que é uma construção do século 18 e cheio de obras de arte. O Casa Deco tem café da manhã com uma vista bem especial e é bem bonito também;

Chapinero, para quem ama vida noturna

Se o seu maior interesse em Bogotá são os bares, a gastrônomia e curtir a noite, essa é o lugar certo para você. O Chapinero é um bairro de classe média alta e por ali ficam as redes de hóteis mais caras e também os hotéis boutiques. Mas também tem opções mais em conta.

Eu fiquei no Hotel Saint Simon, que tinha um bom custo benefício. Ele fica na famoza Zona T, lugar que tem a melhor vida noturna da reigão, e dava para caminhar tranquilamente para os bares à noite e tinha tudo ali pertinho. O Hotel El Dorado Bogotá e o Colonial Inn têm um perfil parecido.

Você é mais exigente? O  Luxury Suites & Residences e o Casa Dann Carlton Hotel & SPA talvez sejam boas opções.

Mas, como falei, o Chapinero também possui opções de hospedagem baratas e bem legais! O Chapinero Hill Hostel é um hostel muito bacana no bairro e o Bogota Rosales Habitacion é uma guest house com ótimos preços.

Mais Posts:

O que fazer em Bogotá

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: