Peru: Como comprar ingressos para o Machu Picchu e Huayna Picchu

img-20181115-wa0033-01-01

Machu Picchu é, sem sombras de dúvida, o ponto turístico mais famoso do Peru e um dos lugares mais místicos do mundo. Quem vê o enorme fluxo de visitantes, que pode superar os 5 mil por dia, nem imagina que a cidade perdida dos Incas conseguiu ficar escondida do resto do mundo até 1911, quando foi descoberta pelo arqueólogo Hiram Bingham.

Eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, os ingressos para o Machu Picchu costumam ser bem disputados, especialmente para quem deseja explorar uma das duas montanhas. O Governo peruano libera diariamente 5940 ingressos para as ruínas, 400 para a Huayna Picchu/ Waynapicchu e 800 para a Montanha Machu Picchu.

Quem escolhe subir as montanhas pode visitar a cidadela depois e tem um tempo de permanência maior. O ideal é subir as montanhas no primeiro horário da manhã, para não correr o risco de perder a visita pelas ruínas.

Em geral, você pode comprar as entradas no site do governo com até 6 meses de antecedência. As datas mais disputadas são entre junho e agosto, especialmente para o festival Inti Raymi, no final de junho, que celebra o deus-sol.  

Qual ingresso comprar

Huayna Picchu e Machu Picchu.jpg

Ruínas da Cidade Inca

Durante a maior parte do ano, você não precisa ter tanta pressa para comprar o ingresso se sua intenção for apenas caminhar tranquilamente pelas ruínas. Todos os dias, são disponibilizados 5940 ingressos e dificilmente eles esgotam. A não ser que seja alta estação, que vai entre junho e agosto, aí é melhor comprar antes.

Huayna Picchu/ Waynapicchu

Você pode ver as ruínas de um ângulo completamente diferente e subir uma das duas montanhas que aparecem nas fotos. Mas, como o número de ingressos é limitado, é interessante marcar antes da viagem ou você corre o risco de ficar sem ingresso.

A Huayna Picchu/ Waynapicchu possui 2.720 metros de altura, tem trechos bem íngremes e não são muito indicados para quem tem medo de altura ( como eu! hehe).  Mas quem consegue, tem uma vista panorâmica muito massa da cidade!

Montanha Machu Picchu

Apesar de ser mais alta, 3.082m de altitude, dizem que a caminhada é mais tranquila e os trechos íngremes são mais no final do trajeto. A subida leva entre 1h30 e 2h e é mais segura se comparada a Huayna.

Qual o melhor horário para ir ao Machu Picchu

P_20181115_142753_HDR-01.jpeg

A partir de 2019, as entradas do Machu Picchu acontecem de hora em hora, sendo o primeiro grupo às 06h e o último às 16h. O tempo de permanência, teoricamente, é de 4 horas. Para quem sobe uma das montanhas, o período aumenta para até 7 horas.

Como falamos, para quem sobre as montanhas, é melhor ir no primeiro horário. Assim você não precisa fazer nada correndo.

Se você tiver disposição para acordar bem cedinho, dizem que entrar no Machu Picchu às 06h e ver o sol nascer é uma experiência incrível. Esse foi meu plano inicial, mas São Pedro resolveu mandar uma chuva torrencial e só vi nuvens! Por sorte, depois de esperar pacientemente, fui presenteada com um arco-íris e um dia lindo ❤

Mas 4 horas são o suficiente? Para conhecer a cidadela, sim. Dá pra ver a parte histórica com calma e curtir muito a vista incrível.

Como Comprar o ingresso para o Machu Picchu

  • Passo a passo do site oficial

A maneira mais barata é pelo site oficial do Machu Picchu. Por enquanto, o único cartão aceito é o Visa Verified, mas há boatos que começam a aceitar o Mastercard ainda em 2019. O que você precisa é ter um cartão com a bandeira Visa Internacional. Confira  se seu cartão está liberado para compras internacionais.

Os ingressos para a cidadela custam 152 soles  ( Cerca de R$ 170) e para as montanhas Wayna Picchu  e Machu Picchu 200 soles ( R$ 225). Existe uma meia entrada para estudantes e idosos.

Em 2019 eles deram uma modernizada no site ( finalmente!), que está bem mais rápido e prático. Cada entrada é nominal e intransferível. Você vai precisar do número do seu passaporte ou Carteira de Identidade.

Depois de fazer a reserva, você tem três horas para efetuar o pagamento. Depois disso, só é possível fazer uma nova transação com os mesmos dados em 24 horas.

Na página inicial, você vai escolher a data que deseja visitar o Machu Picchu e o número de ingressos.

Comprar ingresso do Machu Picchu online

Na próxima página, você seleciona o horário da entrada e o tipo de ingresso escolhido ( se será a montanha ou apenas a cidadela).

Comprar

Na terceira página,você irá informar o país de origem, o número do documento, sobrenome, data de nascimento e gênero.

-1051

Confirme as informações e insira um endereço de e-mail.

screenshot_20190114-200406-01

Você vai receber um e-mail com o número da reserva e as opções de pagamento. Clique em Pago Direto e insira as informações do seu cartão.

Espere aparecer a mensagem de Pago Exitoso para fechar a tela.

Agências

Existem vários sites e agências de viagem que oferecem os ingressos. Eles são mais caros que o site oficial, já que cobram uma comissão.

Pessoalmente

Assim que você coloca os pés em Cusco, você vai receber inúmeras ofertas de guias e agências que vendem os ingressos e pacotes para o Machu Picchu, que   costumam ser mais caros.

Você pode comprar os ingressos nas oficinas de reserva, no Musei Casa Garcilaso ( Calle Garcilaso SN) ou na Cusicancha, que fica na Calle Maruri. As duas ficam abertas de segunda a sábado, das 7h às 19h30.  

Em Águas Calientes, as vendas são feitas no Centro Cultural, que fica aberto todos os dias das 5h30 às 20h30.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: