Onde ficar em Cusco e Machu Picchu

Onde se hospedar em Cusco? Essa é uma escolha que parece difícil diante da infinidade de opções que a cidade oferece. A primeira coisa que se deve levar em conta é a localização: quanto mais perto da Plaza das Armas, melhor. A região é o coração do turismo de Cusco e ali ficam a maior parte das agências, restaurantes e bares.

Plaza das Armas, Peru
Plaza das Armas é a localização mais prática na hora de escolher um hotel em Cusco

Uma coisa que você precisa saber é que Cusco é cheia de ladeiras. E, se seu hotel fica em uma delas, a subida pode ser sofrida depois de passar o dia fazendo trilhas como as Montanhas Coloridas ou Laguna Humantay.

Siete Ventanas.jpg
Hotel Siete Ventanas, em Cusco

Para mochileiros, o Kokopeli  e o Pariwana são dois dos hostels mais famosos por lá.  Já quem adoraria se hospedar em um casarão colonial, o Siete Ventanas fica a poucos minutos caminhando da praça. O Tierra Viva também segue o mesmo estilo, mas em um ladeirinha.

“ Ah, mas ladeira para mim não é problema!”

Casa San Blas Boutique
Casa San Blas Boutique

Então o charmoso bairro San Blas pode ser uma opção. É um lugar cheio de lojinhas, cafés, restaurantes e bares mais despojados. A Casa San Blas Boutique  e o Hostal Turistico San Blas são boas opções.

Águas Calientes e Ollantaytambo

Se você vai ao Machu Picchu, é interessante passar pelo menos uma noite em Águas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo. O trajeto de trem entre as duas cidades é de 3h30 e, se você decidir subir uma das montanhas, é bom pernoitar por lá e descansar.

Se você for subir o Machu Picchu logo cedo para ver o sol nascer, é bom escolher algo perto do ponto de ônibus.  Fiquei no Perumanta e achei super atenciosos e prepararam nosso café da manhã às 04h.

Algumas pessoas também pernoitam em Ollantaytambo, onde fica o Vale Sagrado, e seguem para o Machu Picchu no dia seguinte. A cidade é bem pequena e fofinha, mas com um número relevante de hotéis, como o Intitambo e o Sol Miranda

Mais posts sobre o Peru: 

Quanto Custa viajar pelo Peru

Como chegar ao Machu Picchu

Como comprar ingressos para o Machu Picchu

Quando ir ao Machu Picchu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: