Nordeste é o destino mais procurado por brasileiros para as férias de julho

Segundo levantamento divulgado recentemente, os cinco destinos mais procurados no mês de julho ficam no Nordeste brasileiro.  A região atrai visitantes por conta das praias e pelas altas temperaturas, mesmo em meses de inverno. A Paraíba, por exemplo, tem apresentado um crescimento significativo no número de turistas nos últimos anos.

Ruínas da Igreja Bom Sucesso

De acordo com Ana Virgínia Falcão, CEO e co-fundadora da Clube Turismo, a procura pelo destino Paraíba é maior partindo de outras regiões. “A experiência que nós temos dos nossos franqueados em relação a venda do produto Paraíba é muito positiva. Percebemos a satisfação deles com os atrativos, rotina, custo, opções de lazer, e tudo isso faz com que queiram retornar. Um exemplo é um franqueado de Cascavel, Paraná, que organizou uma viagem com aproximadamente 40 pessoas para a Paraíba e o grupo já indicou interesse em repetir o destino”, afirma.

Por conta do fácil acesso e por ficar apenas 50 km da capital paraibana, Lucena é o município do Litoral Norte que recebe o maior fluxo de turistas, especialmente durante o verão.

O que fazer em Lucena

Passeio de buggy – Os turistas passam pelas dunas, bancos de areia, lagoas de água doce, encontro das águas do rio e do mar, ruinas da igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso e encontro das águas do rio Miriri com o mar. O passeio tem duração de até três horas e custa R$300 reais para 4 pessoas. Embora seja possível fazer em qualquer dia, os dias que a maré está mais baixa permite que os turistas aproveitem mais as piscinas naturais.

Ruínas da Igreja Bom Sucesso –  Construída no final do século 17 por padres da ordem Carmelita, as ruínas da igreja hoje chamam atenção por se confundir com a natureza do local. Parte da sua estrutura é feita em alvenaria de pedra calcária e arenito, apoiada em um árvore gameleira centenária.

Mirante do Bom Sucesso –  Após uma pequena trilha,é possível chegar ao alto de uma falésia que oferece uma das vistas mais bonitas do Litoral Norte. Do mirante, os turistas têm uma vista de quase toda extensão das praias de Lucena, a foz do Rio Camaçari, o encontro do Rio Miriri com o mar.

Santuário Nossa Senhora da Guia – A igreja barroca data do século 16 quando foi construída por frades carmelitas. Foi construída em um platô para vigiar a foz do rio Paraíba contra os inimigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: