Como escolher os blocos no Carnaval de Salvador

É impossível pensar no Carnaval de Salvador e não lembrar dos trios elétricos. Se você não for muito fã de um artista específico, a princípio escolher entre quase 200 blocos parece complicado. Primeiro é importante entender um pouco de como funciona a festa por lá. O Carnaval de Salvador inicia oficialmente na quinta-feira e vai até a quarta-feira de cinzas. Os trios passam em sete circuitos, mas os mais famosos são o Barra / Ondina e o circuito Campo Grande. Ali passam os nomes mais badalados, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte,  e Leo Santana.

Neste post, damos dicas do que você precisa saber antes de embarcar para o Carnaval.

Bloco ou Camarote

Carnaval Salvador
Fonte: Secom

Definitivamente, o Carnaval de quem pula atrás do trio não é o mesmo de quem escolhe ficar no camarote. A boa notícia é que você pode ter as duas experiências, revezando os dias entre elas. No nossa caso, escolhemos dois blocos e dois camarotes.

Falamos mais sobre as vantagens e desvantagens de cada um deles aqui.

Os camarotes ocupam todo o circuito e os trios costumam parar na frente de cada um e cantar algumas músicas. Então uma das vantagens de quem fica em camarote é poder ver todos os trios.  Nos camarotes também têm shows particulares, open bar, open food, massagem, maquiagem, penteado… Claro que, quanto mais regalias, maior o preço.

Para quem decide ir nos blocos, existem duas opções. Para quem não comprou o abadá de um determinado trio, é possível aproveitar na pipoca, do lado de fora da corda. Alguns artistas como Daniela Mercury, arrastam multidões com blocos gratuitos. Mas nos trajetos mais famosos, a maioria dos blocos precisa de abadá, que pode ser tão caro quanto um camarote.

Como Escolher Os Blocos

Isso depende muito da vibe de cada um. Se você é muito fã de um artista, provavelmente esse será o critério.

Para quem está solteiro, a boa notícia é que o Carnaval de Salvador faz todo mundo feliz. Os blocos Me Abraça, Camaleão e Vumbora tem muita gente bonita. É gay? Nem tenha dúvida em se jogar nos blocos de Daniela Mercury, Ivete e Claudia Leitte. É mulher? Basta ir conferir os Filhos de Gandhi, é um mar de homem.

Tá acompanhado? Fica em casa.  Tente não estressar nos blocos. No Camarote, o clima é bem tranquilo, pode aproveitar à vontade.

Onde Comprar e Como Retirar

Meses antes comprei tudo nos sites do Quero Abadá e do Camarote Salvador.  Quanto mais cedo você comprar, menor vai ser o preço.

Os abadás podem ser retirados apenas em Salvador. Na hora da compra, existe uma opção de entrega no hotel. Se uma terceira pessoa for retirar seu abadá, é preciso enviar uma procuração com assinatura autenticada e o responsável precisa levar cópias dos documentos autenticados.

Enviei os documentos para uma amiga que chegaria antes de mim e foi tranquilo. Mas, chegando lá, tinha gente resolvendo o assunto sem documentação nenhuma. Achei bem injusto, já que esses documentos e o Sedex não são baratos. Mas enfim.

Outos posts:

Bloco ou Camarote – Pontos fortes e pontos fracos de cada um

Quanto custa o Carnaval de Salvador

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Como escolher os blocos no Carnaval de Salvador

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: