Apesar do Deserto do Atacama ser uma área imensa, com mais de 100 mil quilômetros quadrados, o turismo fica concentrado na pequena San Pedro do Atacama. Apesar do tamanho modesto, o vilarejo oferece um grande número de hotéis para todos os tipos de viajantes e orçamentos. Mas é preciso saber algumas coisas antes de decidir onde ficar no Atacama.
San Pedro gira em torno da Calle Caracoles. Então quanto mais perto dela, mais próximo você estará de restaurantes, casas de câmbio, comércio e agências de turismo. Para quem não se incomoda de caminhar um pouco mais, existem opções mais em conta. E, claro, também existe luxo no deserto.
Hotéis bem localizados

Para quem Anka Hostel, que fica a poucos passos da principal e, se você tiver um tour marcado antes da hora do café da manhã, você pode comunicar na recepção e eles preparam um lanche para viagem. Outras opções muito bem localizadas são o Hostal Casa Greda e o sofisticado Terrantai Lodge.
Caminhando um pouco mais, tem o ótimo Hostal Casa de Matilde, que costuma ter o melhor preço e fica cerca de 10 minutos da Caracoles. O Hostal Campo Base e o Hostal Ayni têm o mesmo perfil e são muito bem avaliados.
Hotéis com melhores preços

O Hostel el Tren foi o melhor preço encontrado ( R$ 50 por noite). O Hostal Sonchek tem um preço justo e fica bem perto do centro, enquanto o Mamatierra é o hostel bonitinho e super disputado. O Hostal Lackuntur tem um ótimo valor para quartos compartilhados, com direito a piscina e uma área de convivência massa.
Hotéis mais sofisticados

O Deserto do Atacama também tem opções para quem não abre mão de conforto. O Explora Atacama, uma das poucas opções cinco estrelas da região. O Ckamur Atacama Ethno Lodge & Spa, é um hotel com opções incríveis para relaxar.
Deixe um comentário