Ok, tecnicamente não é Caribe porque a região norte da ilha é banhada pelo Oceano Atlântico. Mas,na minha cabeça, se tem mar azul turquesa e areia branca é Caribe e pronto. Hehehe
O motorista chegou por às 8h para nos levar ao porto, que fica a 40 minutos de Viñales. A corrida custou 60 Cucs e o valor foi dividido entre quatro pessoas. Quando você opta por um carro compartilhado, reveja seus conceitos de direção perigosa. O rapaz dirigia como um louco. Nos carros compartilhados às vezes há cinto de segurança. Às vezes não. Nesse carro, as portas não travavam, as janelas não abriam e, olha só, tinha um cheirinho de gasolina dentro do veículo.
Chegamos ao porto inteiros e compramos nossos vouchers para a balsa de 9h (25 Cucs). Leve seu passaporte, que é obrigatório na hora da compra do ticket. O valor do ingresso inclui uma refeição no restaurante do único hotel na ilha. Não há outra opção de comida e lá tudo tem uma cara ruim, então leve comida. Você pode comprar algumas coisas no mercado em Viñales ou ainda levar sanduíches, frutas e suco da casa que estiver hospedado. Isso é válido para todos os Cayos.
A ilha é muito pequena, tem apenas 6 km. O cenário é composto por manguezais, uma areia branquinha e água azul turquesa cristalina. Vai dizer que isso não é Caribe?
A área em frente ao hotel é muito bonita e é onde a maior parte dos turistas costuma ficar. No entanto, se você andar apenas mais um pouco, terá uma praia só para você.
Infelizmente, o cartão de memória da câmera deu problema e perdi quase todas as fotos de Cuba. Não me restou quase nada dos cayos:(
Deixe um comentário