
A cidade de Piranhas fica a 290 km de Maceió e é uma das mais de 500 cidades cortadas pelo Rio São Francisco nos seus 2.700 quilômetros de trajeto. Ficamos em dúvida se nossa base da viagem seria em Piranhas ou Canindé do São Francisco (em Sergipe), mas a primeira cidade ganhou nossos corações na hora que vimos as fotos do lugar, mas as duas são bem perto, ficam apenas a 15 km e distância.
Nos hospedamos no Hotel Pedra do Sino, que fica em um mirador com uma vista para o rio e tem uma piscina maravilhosa. Falamos sobre nossa experiência lá neste post. Super recomendo.
Certo. Mas como chegar em Piranhas? Tem duas maneiras
De Carro
O jeito mais fácil e legal é de carro. As estradas são boas e é muito agradável ver a mudança da paisagem.
Para quem sai de Aracaju, é só pegar a BR 235 em direção a Itabaiana, sair pela SE 175 indo para Nossa Senhora da Glória. Ali, é só pegar a SE 230 para Canindé de São Francisco e seguir as indicações até Piranhas.
Saindo de Maceió, são 290 km e o caminho mais curto é indo por Arapiraca, pela AL 220. A estrada é tranquila e, em cerca de 4 horas, é só pegar a entrada para Piranhas.
De ônibus
Não existem ônibus de Maceió para Piranhas, apenas os transportes de operadoras turísticas que fazem bate e volta para os Cânions do Xingó.
Saindo de Aracaju para Canindé do São Francisco, existem ônibus operados pela Rota Transportes que saem às 7h, 12h30 e 18h30. As passagens custam entre R$32 e R$ 36. O trajeto dura em torno de 3h40.
Se você quiser se hospedar em Piranhas, vale a pena verificar se o hotel que você vai ficar oferece um transfer, já que as cidades são bem próximas.
Mais post sobre Piranhas e Canindé de São Francisco:
Onde se hospedar em Piranhas (AL)