Onde se hospedar em Piranhas ( Alagoas) – Nossa experiência no Hotel Pedra do Sino

IMG-20170829-WA0081
O Hotel Pedra do Sino tem vista  privilegiada para o Rio São Francisco e o centro de Piranhas

“Nunca acordei e vi as cores do rio São Francisco com as mesmas cores por dois dias seguidos”, afirma a empresária pernambucana Eliane Figueira, enquanto observa encantada as águas do Velho Chico. Na década de 90, ela e o marido escolheram a cidade de Piranhas, no sertão alagoano, como lar.

Sinceramente, é fácil entender o encantamento. No alto de um mirante, com uma das vistas mais bonitas da região, o casal abriu um restaurante e, pouco depois, o Hotel Pedra do Sino, onde nos hospedamos. O lugar tem uma vista privilegiada do rio mais famoso do Nordeste e para a centro histórico de Piranhas. Como se não bastasse, todos os dias éramos contemplados com com o nascer e pôr do sol incríveis.

Confesso que fiz a reserva sem ler nada sobre o hotel, então fui sem muitas expectativas. E só tive boas surpresas. Passamos o dia na estrada e chegamos no final do dia, bem a tempo de ver o pôr do sol e contemplar uma das maravilhas do sertão: o céu todo estrelado para nos dar boas-vindas. Era um sinal que teríamos um ótimo feriado.

IMG-20170829-WA0079
Os quartos são enormes e bem bonitos

A estrutura do Pedra do Sino é muito boa: os quartos são amplos, muito limpos e arejados ( isso é  importante, já que lá é bem quente). O café da manhã é bem variado, com pães, frutas, tapiocas, cuscuz e outras delícias regionais, servido em um deck panorâmico com vista para a serra.

IMG-20170829-WA0077.jpg
Psicina do hotel com vista para o Rio São Francisco. Difícil é sair!

O hotel também tem uma piscina de borda infinita com vista para o rio, tão gostosa que é difícil de sair. Perfeito para terminar o dia depois dos passeios ou só ficar ali batendo papo à noite. 🙂 Para quem tem disposição, é possível chegar no centrinho de Piranhas descendo uma escadaria que tem no próprio hotel. Mas, se você é como eu, dá pra chegar de carro em cinco minutinhos no centro… hehehe

Mas o que mais gostei de lá foi  que tive a sensação de ter sido recebida por amigos. Eliane e o marido são super fofos e é uma delícia escutar as histórias sobre a região, de como eles decidiram se mudar. Eduardo, o filho do casal e gerente do hotel, é muito prestativo: foi ele quem nos ajudou a marcar os passeios, nos deus várias dicas do que fazer e ainda consertou o pneu do meu carro que tinha furado no meio do caminho.

Reservas:

Pelo site do Pedra do Sino ou Por telefone: (82) 3686 – 1365 e (82) 3686 – 1106

Mais post sobre Piranhas e Canindé de São Francisco: 

Como chegar em Piranhas

O que fazer em Piranhas (AL)

Como fazer o passeio do Cânion do Xingó

Anúncios

21 comentários em “Onde se hospedar em Piranhas ( Alagoas) – Nossa experiência no Hotel Pedra do Sino

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: