Que passeios fazer em Fernando de Noronha

dsc_1051
Passeio de barco em Noronha

Fernando de Noronha vive basicamente de turismo e por isso não é de se espantar a infinidade de passeios oferecidos na ilha e todos são vendidos de maneira muito convincente pelos guias locais e agências.

É possível conhecer quase toda a ilha de maneira independente e sem guia. Como teríamos tempo suficiente para aproveitar tudo com calma, marcamos apenas a trilha do Atalia 10 dias antes de embarcarmos e deixamos para escolher os outros passeios lá mesmo. Acabamos fazendo apenas um passeio de barco e o mergulho na Praia do Porto.

Preparamos uma lista dos principais passeios da ilha e os fatores que levamos em consideração para fazer ou não:

Ilhatur: Esse é o tour mais anunciado e muitos ficam na dúvida se vale a pena. O passeio tem duração de 8 horas e o guia percorre todas a ilhas mostrando os principais pontos e praias. Quase todos seguem um roterinho padrão.

Não fizemos porque teríamos tempo suficiente na ilha para conhecer Fernando de Noronha inteira sem pressa. Se você está em grupo, uma alternativa ao passeio é alugar um buggy e fazer seu tour de maneira mais independente.

Considere fazer o Ilha Tour se você tiver pouco tempo na ilha.

Planasub: Queríamos fazer um passeio de barco e ficamos bem em dúvida. O Planasub é uma pranchinha que o turista segura enquanto é literalmente pelo barco enquanto ele passa por lugares bacanas, como o naufrágio da praia do Porto. Feito com snorkel, é uma alternativa para quem tem medo de mergulhar e a visibilidade é muito boa e dá para ver cardumes, tartarugas, arraias… Assistimos o sol se pôr no barco, com a vista do morro Dois Irmãos. O passeio tem duração de 3 horas e inclui uma refeição no final.

DSC_0894.JPG
Planasub

Ah, valeu muito a pena!

Passeio Nave: Basicamente é um barco com que possui uma parte do piso transparente que funciona como uma lente e dá para ver tudo de maneira ampliada.

Não fizemos porque li muita gente que achou bem chato. E, sinceramente, mesmo que você tenha medo de mergulhar, é possível ver a vida marinha de Noronha tão facilmente que não é necessário.

Passeio de barco “tradicional”: Ficamos em dúvida entre ele e o Planasub. Ele faz as ilhas secundárias do arquipélago e vai até a ponta da Sapata. Ele passa nas praias principais e tem uma parada para mergulho de 40 minutos. Esse passeio é famoso pois é comum vários golfinhos darem a caras durante o trajeto. Duração de 3 horas.

Não fizemos, mas deu vontade.

Trilha do Atalaia: Foi o único passeio que reservamos antes de ir para ilha. É um berçário natural e super controlado e pode ser feita em duas versões: curta e longa. Nesse post aqui damos todas as dicas. 😉

dsc_0440
Atalaia ❤

Fizemos no primeiro dia e adoramos!

Caminhada pelo Centro Histórico: Ela veio inclusa quando compramos o pacote para Fernando de Noronha. É uma caminhada na Vila dos Remédios, com direito a visita a um museu, igreja e forte.

Não participamos oficialmente do passeio, mas passamos pelo centro histórico todo dia. Conta? Hehe

Mergulho: Noronha possui, ao todo, 16 pontos de mergulho e isso definitivamente deve ser incluso no seu roteiro. Fizemos o mergulho na Praia do Porto e contamos tudo nesse post
13495008_10154355113269319_7552281016930198924_n

Passeio de Canoa: Antes de chegar me Noronha estava em nossos planos alugar um caiaque para ver o sol nascer na Praia do Porto. Quando chequei, o aluguel custava R$ 70. Foi algo que simplesmente esquecemos, provavelmente porque eu tenho um desses atravessando a rua de casa.

Para quem quiser, a @akoyanoronha tem canoas transparentes e a Noronha Canoe Club parecem ótimas opções. 🙂

Mais posts sobre Noronha:

 FERNANDO DE NORONHA: INFORMAÇÕES BÁSICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM

Fernando de Noronha para lisos – Dicas de como economizar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: