Como organizar uma viagem para Índia

em

Como chegar

Mapa da India

Nova Delhi costuma ser a porta de entrada para a maioria dos turistas, mas Mumbai também é uma opção. Se esta é sua primeira vez no país e sua intenção é ver o Taj Mahal e Varanasi, Delhi é a melhor opção.

Não existem voos diretos para Índia e os voos geralmente fazem escala na Europa ou Dubai. E é chão, viu? O trajeto dura, pelo menos, 23 horas.

Visto

É preciso solicitar o visto antes da viagem. O ideal é que isso seja feito com, no mínimo, uma semana de antecedência. O processo é relativamente simples, e é feito online. Demos o passo a passo aqui.  Ele costuma ficar pronto em 24 horas e chega por e-mail..

 

O que pedem na imigração

20170125_222158-1

Na imigração, você deve apresentar o visto que você recebeu por e-mail impresso, passaporte com validade mínima de 6 meses e o certificado de vacinação contra febre amarela.

Como escolher o hotel

Na hora de escolher hotéis na Índia é importante ler atentamente as avaliações. Veja se há reclamações sobre a segurança e relatos de pessoas que ficaram doentes no local. ( Sabe a reputação que a Índia tem de ser sujinha? Então… é verdade. )

Na hora da escolha, eu levei em consideração os preço e a localização. Eu gastava cerca de R$ 100 por dia em hospedagem em hotéis bonzinhos. Como mulher, não arriscaria em ficar em hostel por lá… mas se essa for sua opção, não pegue quartos mistos.

 

Quando ir

O período mais fresco é entre novembro e abril e a umidade não é tão alta. Embora digam que entre dezembro e março as temperaturas no Norte sejam baixas, quando fui em fevereiro estava bem quente.

Acredito que o único período desaconselhável é o verão, já que é quando acontecem as moções e as temperaturas são bem elevadas. E as tempestades podem te causar uma grande dor de cabeça:  causam enchentes e o deslocamento entre as cidades fica bem complicado.

Quanto tempo ficar

Depende das suas prioridades. Para quem quer apenas ver o Taj Mahal e alguns outros pontos, entre uma semana e dez dias. Se sua lista de desejos é maior que essa, reserve pelo menos 20 dias para essa viagem.

 

Preciso vender um rim para viajar?

DSC_2974

Reserve a venda de seus órgãos vitais para as Ilhas Maldivas. A Índia é bem barata!  Gastei cerca de $80 dólares por dia, incluindo hotéis, esbanjando bastante: comia bem, fui em todas as atrações que queria e contratei um motorista durante cinco dias.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s