Como tirar o visto de turista para Índia Online

DSC_0523.JPG
Taj Mahaj 

Essa provavelmente é a parte mais fácil para planejar sua viagem para Índia. Desde 2014, turistas que desejam permanecer na Índia por até 60 dias, podem fazer todo o processo online. Isso faz com que você se livre de toda aquela burocracia de enviar documentos e cheques para embaixada e fica pronto rapidinho. Ele pode ser solicitado, no máximo, duas vezes por ano.

Fizemos um passo a passo para ajudá-lo no processo. Ficou com alguma dúvida? É só deixar um comentário. 🙂

Quem pode tirar?

Pessoas que vão vão para Índia de férias, para visitar parentes ou amigos, tratamentos de medicina Ayurveda, Yoga, participar de eventos esportivos e culturais por um período de, no máximo, 60 dias.

O E-Visa concedido para Índia é Double Entrance, ou seja, você pode entrar no país duas vezes durante 60 dias;

Ele é válido apenas para quem chega de avião, em 16 aeroportos da Índia: Ahmedabad, Amritsar, Bangalore, Calcutá, Chennai, Cochin, Delhi, Gaya, Goa, Hyderabad, Jaipur, Lucknow, Mumbai, Tiruchirapalli, Trivandrum e Varanasi.

Ele não é válido para áreas de permissão especial do país.

Quanto custa?

$60, mais taxas de 2,5% no cartão de crédito. Eles aceitam pagamento por meio do Paypal, que não cobra nenhuma taxa.

Quando pedir?

Você pode solicitar o visto no período no máximo 120 dias antes da chegada na Índia e no mínimo de 4 dias úteis antes da viagem. Solicitei o visto duas vezes e ambos ficaram prontos em menos de 24 horas.

Que documentos preciso para solicitar o visto online?

Antes de começar o processo, separe:

  • Uma cópia digitalizada do passaporte com pelo menos seis meses de validade. O arquivo deve estar em PDF e ter entre 10 KBe 300 KB. ( Eu tirei uma foto com o celular e depois ajustei ao tamanho solicitado)
  • Fotografia frontal do rosto  recente em um fundo branco. Formato em JPEG entre 10 KB e 1 MB. ( Tirei uma selfie marota com o celular e funcionou perfeitamente 😉 ).

  Onde solicitar o visto online?

O Indian Visa Online é o único lugar onde você pode solicitar esse visto. Clique em E-visa, vá até o rodapé da página e opte por “Apply Online”. O processo é todo em inglês. 

parte 1

  Recebi meu visto e agora?

Em alguns dias você vai receber o visto por e-mail. Imprima o documento, pois ele será exigido na imigração. Depois de apresentar o visto, eles fazem um cadastro biométrico e pronto.

 Dicas

  • Se você for jornalista viajando de férias, declare outra profissão na hora de pedir o visto de turista. Eles solicitam muito mais documentos e, dizem, que há chances do visto ser negado;
  • Quando você estiver preenchendo o pedido de visto, um número de processo será gerado. Anote. Caso você precise parar o processo por alguma razão, pode retomar de onde parou com esse código. Do contrário, terá que começar tudo de novo.

Estou perdido com o formulário em inglês. E agora?

A gente é bacana e te ajuda com o passo a passo. 😀

Primeira Tela

Passo1.jpg

Na primeira parte você vai preencher os dados mais básicos: Tipo de passaporte ( “Ordinary Passaport”, para documentos comuns), nacionalidade, aeroporto  de chegada, data de nascimento, e-mail, confirmação de e-mail, data que deve chegar e tipo de visto. Clique no box para confirmar que leu as instruções e depois em “Continuar”

Segunda tela

Parte2Parte2.2

Anote o número que estará em destaque depois de Application ID,caso você pause o processo, ele pode ser retomado com essa identificação.

A segunda página irá pedir as seguintes informações: Sobrenome e nomes ( exatamente como no passaporte), se já mudou de nome alguma vez, sexo, cidade de nascimento, país de nascimento, número da identidade, religião, marcas visíveis no corpo ( uma tatuagem, por exemplo), nível de educação e se a nacionalidade declarada foi adquirida por nascimento ou naturalização.

Na parte de Passaport Details é só colocar o número do passaporte, lugar onde tirou o passaporte, data de emissão e data de validade.

Terceira Tela

Parte3Parte3.2

A página seguinte vai pedir: seu endereço atual,  cidade, país, estado, CEP e telefones. Em Family details, você deve preencher os dados do seu pai e da sua mãe: nome, nacionalidade, nacionalidade anterior ( caso exista), cidade de nascimento e país. Em seguida, eles perguntam o estado civil e se seus pais são paquistaneses.

A parte final dessa etapa são informações sobre a profissão: o que faz atualmente, empresa, segmento da empresa, endereço. Também perguntam detalhs caso você ocupe cargo militar.

Quarta Tela

Parte4

Agora você deve dar  detalhes da sua viagem. Cidades que irá visitar,  cidade de saída da Índia, detalhes do vistos anteriores para Índia caso já tenho ido ao país anteriormente, países visitados nos últimos 10 anos, endereço de referência na Índia ( coloquei o do hotel) e no Brasil.

Quinta Tela

Esta etapa é apenas para fazer o upload das foto e do passaporte. Verifique se ambas estão no padrão que mencionamos anteriormente.

Sexta Tela

Aqui você verifica se todas as ifnromações estão corretas

Sétima Tela ( Ufa!)

Na última parte, você recebe o número definitivo do pedido.  Aqui você confirma que leu atentamente as questões, assegura que as informações fornecidas são verdadeiras e que compreendeu que a taxa paga pelo visto não será retornada em nenhum caso. Você pode escolher para pagar na hora ( Pay Now) ou pagar depois ( Pay Later). Ao optar por fazer o pagamento você será redirecionado para outra página, onde pode utilizar o cartão de crédito ou Paypal.

Agora é só esperar o visto que irá chegar no e-mail cadastrado. 🙂

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s