Onde ficar em Nova Delhi

Caso essa seja sua primeira vez na Índia,  é possível que Delhi seja sua primeira parada, já que este é o aeroporto mais próximo do Taj Mahal.  Ao chegar, evite transporte público logo de cara e opte por um táxi oficial do aeroporto mesmo. Também é possível fazer a reserva com o transfer do próprio hotel.

Escolher um hotel na Índia nem sempre é tarefa fácil e é preciso baixar as expectativas em vários aspectos, especialmente sobre a limpeza. É importante ler as avaliações dos hotéis com atenção e ver se há reclamações sobre a segurança ou higiene do lugar. Também é válido levar em consideração proximidade dos pontos que você deseja visitar. 

Se você for mulher, especialmente viajando sozinha, evite ficar em hostels na Índia. Os hotéis costumam ser bem em conta e não acho que vale a pena arriscar sua segurança por conta de algumas rúpias.

Karol Bagh e Paharganj

Foi a área que fiquei, por ser perto do metrô  (que acabei nem usando).  Os hotéis nessa região costumam ser mais baratas, fica  bem perto do metrô e relativamente próximo ao Connaught Place .

Escolhi o Sunstar Grand Hotel, que não recomendo. Havia marcado o transfer para quando chegasse no aeroporto e ele não estava lá. O gerente foi super rude comigo quando cheguei com outro táxi, inclusive colocou o dedo na minha cara exigindo que eu pagasse o táxi do hotel. A falta de respeito com mulheres fica bem nítida em momentos como esse, com homens eles têm outra postura e falam de igual pra igual. Era como se eu não tivesse o direito de reclamar.

Centro

DSC_0118

Não é tão em conta como a Karol Bagh, mas provavelmente esta seria minha escolha, provavelmente algo perto do Connaught Place.  Fica perto dos principais pontos turísticos da cidade e tem vários museus interessantes por perto.  Além disso, o Connaught Place tem vários restaurantes legais.

Old Delhi

 

Fica ao Norte da Cidade, e o único ponto interessante por ali é o Red Fort. Tem alguns pontos de metrô perto, mas achei meio sem graça.

Sul de Delhi

DSC_0203

É longe, mas tem metrô.  Por ser um lugar mais residencial, é uma área mais sossegada para os padrões indianos. Fica perto do Lotus Temple e da Tumba de Humayun.  

Mais posts sobre a Índia:

O que fazer em Nova Delhi

Quanto custa viajar pra Índia 

Como organizar uma viagem pra Índia 

O que saber antes de viajar pra Índia

Dicas para mulheres viajando pela Índia

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: