Remédios é uma cidadezinha que se parece muito com o que vemos no interior do Brasil. Muito tranquila, é o ponto de apoio de turistas que querem passar o dia em Cayo Las Brujas e Cayo Santa Maria.
Nos Cayos existem apenas os resorts Melia, que custam cerca de 70 dolares a diária. Além de ser mais barato ficar em Remédios, a comida dos resorts é Cuba sempre é muito ruim e eles não possuem sinal de wifi. Não vi nenhum vantagem.
Cheguei de carro particular, mas existe um ônibus da Via Azul saindo de Santa Clara.
Fiquei hospedada no Hostel El Patio, administrado por Rosa e sua mãe. Elas são duas senhoras muito fofas, conhecem todo mundo na cidade, são super cultas e cheias de histórias para contar. Os quartos são grandes e hospedam até 4 pessoas.
A cidade é bem miudinha e a vida social fica concentrada na praça do lado da igreja. É ali onde tem o ponto de wifi e está sempre cheio, especialmente no final da tarde. Ao redor da praça ficam os restaurantes, mas achei a comida das casas particulares mais gostosas.

Vale a pena entrar um dia na igrejinha da cidade, que tem uma das poucas imagens da Virgem Maria grávida.
A vida noturna lá é bem “fuen”, então o melhor é aproveitar cada minuto das praias.
Rosa conseguiu um carro privado que cobrou 40 cucs para nos levar aos Cayos. Dividi o carro com mais duas pessoas, então foi tranquilo.
Decidimos passar um dia em cada Cayo. 🙂
Não sabe por onde começar a planejar sua viagem para Cuba? Dá uma olhada nos outros posts:
Dez coisas que você precisa saber sobre Cuba
Viñales – O lado rural de Cuba
Deixe um comentário